Curta no Museu celebra o Congado

No dia 21 de outubro de 2022, às 13h, o projeto “Curta no Museu” trata de uma importante manifestação da cultura popular afro-brasileira, a coroação do Rei e da Rainha do Congo, que acontece durante a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário.

O filme exibido será “Soldados de Maria”, uma produção realizada coletivamente por um grupo de estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Viçosa, com a coordenação do professor Marcelo Oliveira, do Departamento de Ciências Sociais da UFV, junto com Baltazar Oliveira e a comunicadora do CTA, Wanessa Marinho.

O evento é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, com apoio da Divisão de Eventos e do Departamento de Ciências Sociais.