Exposição “Cidades e Conflitos” na Pinacoteca da UFV

A partir do dia 2 de maio, a Pinacoteca da UFV proporcionará uma viagem por várias cidades do mundo dentro de suas paredes. Beijing, Shangai, São Paulo, Paris e Malé são algumas das cidades presentes na exposição “Cidades e Conflitos”. As pinturas do artista e professor Italo Stephan, Departamento de Arquitetura e Urbanismo/UFV, com o tema “urban pattern”, apresentam o traçado de diversas cidades e suas peculiaridades sociais, políticas e econômicas por meio da arquitetura e da arte.

vernissage será dia 2 de maio, às 18h no Museu Histórico e Pinacoteca da UFV (localizados ao lado da Caixa Econômica Federal). A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta de 9h às 11h30 e 14h às 17h30 até o dia 12 de junho.

A exposição é uma das propostas selecionadas pelo Edital nº 1/2021/PEC de Exposições da Pinacoteca da UFV. A entrada é gratuita e os visitantes devem estar de máscara e apresentar comprovante vacinal completo contra a Covid-19 e documento pessoal.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, com apoio da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE) e Divisão de Eventos. Este evento faz parte da programação Integra Calouros.