Exposição fotográfica sobre cotidiano europeu abre programação da Pinacoteca da UFV
A Pinacoteca da UFV iniciará sua programação de 2017 com a exposição Memória sensível: expressões cotidianas do velho continente, que será aberta no dia 16 de março, às 19h. Por meio de 19 imagens, o professor, fotógrafo e cineasta Adriano Medeiros, revela um olhar atento e sensível do cotidiano europeu. São paisagens, arquiteturas e cenas urbanas que registram dramaticidade, mistério, humor e estabelecem conexões estéticas entre o novo e o antigo, entre os lugares de patrimônio e a memória, conjugados com o dinamismo e a vivência na Europa Ocidental.
A exposição do professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) promoverá uma viagem surpreendente aos visitantes, que poderão conferir a beleza dos lugares com luzes e ângulos diferenciados. Trata-se de um trabalho marcante com molduras e linhas, e com relações entre o primeiro e segundo plano em suas composições. Com toda a potência de sua subjetividade, o artista revela a simplicidade por meio de narrativas inspiradoras e preenche de sentidos cenas e espaços do velho continente.
A exposição – uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca, com o apoio da UFOP poderá ser visitada até 19 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. A Pinacoteca está localizada ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no campus Viçosa.