Pinacoteca da UFV abre exposição dedicada à arte da Performance

A exposição, que tem por título “Vívida Obra: Performance”, será aberta no dia 26 de abril às 19 horas e ficará exposta e disponível para visitação até o dia 13 de junho. Por meio de imagens, vídeos e apresentações ao vivo a artista, e também professora do Departamento de Artes e Humanidade da Universidade Federal de Viçosa, Christina Fornaciari, busca oferecer aos visitantes acesso a este tipo de linguagem artística, bem como dar suporte para que os espectadores possam formular pensamentos com relação à arte da performance.

Serão expostas 14 fotografias, além de exibição de performances em vídeo. Durante o período de exposição haverá, semanalmente, em todas as terças-feiras às 18:30 no Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, a apresentação de performances ao vivo e comentadas por professoras convidadas do Departamento de Artes e Humanidades da instituição.

2 maio – Performance “Mecânica” de Nailanita Prette, comentário Evanize Siviero

9 maio – Performance “Sonância”, de Thainá Carvalho, comentário Jussara Bastos

16 maio – Performance “Dê pés”, de João Petronilio, comentário Laura Pronsato

23 maio – Performance “Ações do fim”, de Rebeca Lima, comentário Rosana Pimenta

A exposição – uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca, com o apoio do Departamento de Artes e Humanidades- poderá ser visitada até 13 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. A Pinacoteca está localizada ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no campus Viçosa.