Pinacoteca da UFV apresenta exposição “Crisálidas”

No dia 8 de novembro de 2022, às 19h, a Pinacoteca da UFV apresentará ao público a exposição “Crisálidas”. A proposta expositiva foi selecionada por meio do Edital de Exposições da Pinacoteca da UFV.

O artista Francisco Rosa apresenta uma exposição que contempla instalação e tridimensionais em forma de casulo, construída com fios elétricos descartados, de várias cores, espessuras e flexibilidade. A proposta do trabalho é criar uma ambiência que possibilite ao expectador “tecer” seus próprios roteiros mentais a partir de uma experiência sensorial que passa pelo contato físico. O artista pesquisa e trabalha com a reutilização de materiais há mais de 20 anos. A exposição integra a programação do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) e da Semana Lixo Zero. Antes da abertura da exposição, às 18 h, haverá uma apresentação musical do Duo Almare – composto pela cantora e percussionista Adê Ribeiro e o violonista paraíbano Jaelson Farias que compõe a programação cultural do SIA.

A exposição Crisálidas é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, com apoio da Divisão de Eventos, SIA e Semana Lixo Zero.