Projeções mapeadas na fachada do Museu Histórico e Pinacoteca da UFV marcam últimos dias da exposição A Cor da Dor
No dia 5 de março de 2024, às 18h, a Pinacoteca da UFV realizará uma projeção mapeada sobre a fachada do Museu Histórico e Pinacoteca da UFV com imagens de obras da exposição A Cor da Dor. A exposição retrata o processo de sentimentos distintos na alternância entre a dor/angústia e o alívio/calmaria expressos por meio do uso das cores: vibrantes e vivas para a esperança de dias melhores; escuras e austeras para os momentos de melancolia e desespero causados pelo agravamento da dor da artista, Daniela Marton, causada pela Disfunção Temporomandibular (DTM).
Daniela Marton é Pintora, Professora, Arquiteta, graduada em Artes Visuais e Mestre em Poéticas Visuais (pintura) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O evento é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, com apoio da Divisão de Eventos, Departamento de Informática, Laboratório MaVILab e faz parte da programação Integra Calouros. Entrada gratuita.
A exposição das obras da artista ocorreu em formato virtual no ano de 2020 em virtude da Pandemia da COVID e também poderá ser apreciada pelo link https://pinacoteca.ufv.br/ (https://youtu.be/CrUWO1pVmQs).